segunda-feira, 15 de abril de 2013

Melhores Fontes Para o Convite


O estilo do convite de casamento anuncia o estilo do casamento, assim ele deve ser o reflexo daquilo que os noivos sonham para o grande dia. Assim como outros itens do convite, como tipo de papel, as cores, texturas e o próprio texto do convite, o tipo ou fonte de letra escolhido irá dar o toque especial que deixará o convite ainda mais adequado ao que os noivos pretendem transmitir. Existe uma infinidade de tipos de fontes disponíveis para usar, abaixo algumas sugestões.

Convite Elegante Clássico

Quando se pretende usar o  estilo clássico de convite de casamento, o tipo de letra ideal é uma letra com serifas, ou seja, são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letrasEste tipo de efeito nas letras as torna mais fáceis de ler, sendo perfeitas para um convite  atemporal. Como exemplo, temos a fonte Times New Romam e Trebuchet

Convite de casamento simpático

Embora todos os convites de casamento sejam obviamente simpáticos porque estão a convidar alguém para partilhar um momento especial da vida de duas pessoas, o uso do tipo de letrVivaldi  é sempre simpático, mas tem de ter o cuidado de escrever um texto simples porque por vezes é um tipo de letra mais rebuscado, logo menos fácil de ler.
Convite de casamento vintage

Um convite de casamento de estilo antigo implica no uso de um tipo de letra que remeta a esses tempos, tal como o Broadway que recorda os antigos anúncios franceses dos anos 20. Outra opção interessante é a Simplified Arabic ou Courier que de certa forma imita a escrita das máquinas de escrever antigas.
Convite moderno

Os convites de casamento com um toque mais moderno podem ser mais arrojados no que diz respeito ao grafismo e no tipo de letra usada. Por exemplo, optar por um tipo de letra que use as letras capitais em tamanhos grandes e pequenos, ou no oposto, use as letras minúsculas em tamanhos grandes e pequenos. Tipos de letras como o Palatino Linotype permite este efeitoO Gill Sans é outro tipo
de letra sem serifas que dá um toque moderno ao convite; é uma fonte de letra muito leve e de linhas simples.

Convite de casamento mais casual
Em um convite de casamento mais descontraído deve-se manter a elegância. Tipos de letras como a Lucida Calligraphyque imita a escrita à mão, é uma excelente opção pois dá sempre um toque divertido ao convite. Outras fontes interessantes para um convite de casamento mais casual são a Georgia em itálico e o Perpetua em itálico, são ambos tipos de letras mais casuais, mas ainda assim elegantes, pois incluem as serifas.

Um convite com um toque de luxo


Se pretendem incutir um toque mais aristocrático no convite, tornando-o de certa forma mais luxuoso, uma dos melhores tipos de fonte é o Copperplate, que também existe na versão CopperplateGothic Light.
Existem muitos tipos de fontes de letras para escrever os convites de casamento. Não se esqueça de que ao escolher o estilo da letra,  é interessante mantê-lo em toda a papelaria do casamento, ou seja, nos menus, nos cartões ou tags. Você pode buscar fontes diferentes na internet e, caso você que baixar, o meu site preferido para download de fontes é o Dafont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário